As Estrelas na Umbanda


O símbolo das estrelas representam a VERDADE, o ESPÍRITO e a ESPERANÇA.

A estrela de QUATRO pontas:

A estrela de quatro pontas se assemelha a uma cruz e nos remete à estrela de Natal, ao nascimento de Jesus e principalmente à finalidade de sua vinda.


A estrela de CINCO pontas:

É um símbolo poderoso de proteção e equilíbrio. Cada uma de suas cinco pontas representa um dos cinco elementos manifestados (Fogo, Ar, água e Terra) mais o elemento unificador: o Espírito.

A estrela de SEIS pontas:

É um símbolo potente que representa o macrocosmo (Deus, o Universo) em equilíbrio com o microcosmo (a raça humana, a Terra).
O triangulo que aponta para cima é símbolo do elemento fogo e representa a aspiração de alcançar ou retornar ao Divino. O triangulo que aponta para baixo é símbolo do elemento água e significa o plano terreno. No encontro dos dois triangulos temos o centro do hexagrama e aí está o ponto onde o equilíbrio e a beleza são alcançados.

A estrela de SETE pontas:

Símbolo de integração, tão mistica quanto o número de suas pontas. Representa inteligência oculta, é associado aos sete planetas da astrologia clássica e a outros sistemas so Sete, tal como os chacras do Hinduísmo.

A estrela de OITO pontas:

Símbolo de plenitude e regeneração, está ligado a sistemas de oito pontas tal como trigramas do I Ching, a roda pagã do ano e o "Ogdoad" do egito antigo.




Trechos retirados da apostila "Ritos e Rituais na lei de Umbanda".

6 Comments

  • Anônimo
    28 de abril de 2012 às 20:30 | Permalink

    Eu duvido que no mundo existe pessos que podem fazer tudo que foi publicado no livro de são cipriano; mas oque voces nunca vão entender é desde que deus criou o seu e a terra existem pessos que tem poderes piores que o dele;Olha nasci com um poder forte vejo pessos do outro mundo como se elas fossem daqui;vejo o que vai acontecer amanhar; tenho fugido do meu destino e vivido uma vida simpres sem ninguem notar quem sou

  • Anônimo
    28 de abril de 2012 às 20:41 | Permalink

    As vezes pergunto quem sou eu existe alguem que possa dar está resposta? vejo o outro mundo;sera que sou escolhido para fazer aquilo que não quero fazer. escondo quem sou desde que nasci e tenho pago caro por fazer isso. voce acha que é facio esconder quem é de verdade? sou diferente não sei oque é medo .

  • Anônimo
    31 de maio de 2012 às 20:44 | Permalink

    sabe vc tem razao,nunca tinha pensado assim, e eu me cinto do mesmo jeito q vc ,e gostaria de saber pq estou aqui nesta vida..........

  • Roseméri
    6 de julho de 2012 às 08:25 | Permalink

    O que sei é tão simples e difícil de se praticar,que é o AMOR incondicional,poR DEUS nosso criador,por nós mesmos,para enfim,amarmos o nosso próximo.Só vale a pena estarmos aqui para exercitarmos este amor que JESUS CRISTO veio para nos ensinar o que devemos fazer.Sinto que a humanidade prefere complicar os conceitos de felicidade e de existência,para justificar seus sentimentos de egoísmo e vaidade.
    Que sejamos írmãos de verdade em amor ,compaixão e humildade.Pois,creio nos bons exemplos.Se nós mudarmos o foco de percepção do mundo e passarmos a olhar mais o que devemos admirar,nossa existência se enriquece com sentimentos de satisfação e gratidão.
    Um grande abraço para quem neste momento estiver precisando de um abraço.
    Com carinho.
    Roseméri.

  • Anônimo
    17 de maio de 2014 às 15:16 | Permalink

    Olha pode nao ser facio se esconder do mundo mais se vc tem esse dom e com um proposito entao nao disperdice escondendo va na luta e descubra

  • 8 de junho de 2019 às 19:24 | Permalink

    Um pai de santo me disse que eu tenho um dom muito bom das 6 estrelas na teste só esqueci o nome que ele me disse da entidade

  • Leave a Reply