CONCIÊNCIA É EVOLUÇÃO


Ultimamente as pessoas não estão se comunicando bem, por conflitos de opiniões e pensar de formas diferentes.

Não há necessidade de ser somente apenas de uma maneira. 

É bom que reflitam onde é o limite do ajudar? A partir de onde é ajuda e depois de quando não é mais ajuda? Sabe definir tais limites?

Nem tudo é feito por intenções explicitas e diretas, e principalmente quando elas ocorrem, pode haver outras que não perceba até por necessidades. 

Observem que podemos pensar que caminhamos pela estrada, mas de certo ponto de vista a estrada passa pelos nossos pés como uma esteira e nós apenas nos equilibramos nela. O mundo é redondo e gira no espaço. Você anda nele ou apenas se equilibra?

Logo as pessoas não são empurradas para você e nem você é empurrada para elas, mas se relacionam ao se encontrarem, por motivos ou necessidades que ocorram naturalmente. O que tiver com elas é um assunto entre duas pessoas adultas. 

E claro que o interesse da busca de qualquer saúde, faz parte da cura e do tratamento. Entretanto em alguns casos, estando alguém no seu caminho, é necessário estender a sua mão sempre de forma simples.

Isto sem criticas para como você for agir, sendo sincero no modo como pensa. 

Mas aprenda que nem sempre os seres irão lhe pedir ajuda explicita, na maioria das vezes eles cruzam nossos caminhos, necessitados mas por outros motivos que não escolhemos, mas requer uma atitude que o alto lhe espia e observa, seja um negócio, um acidente, um relacionamento, um simples encontro que muitas vezes não tem nada a ver. é bom estar atento e questionar porque cada um deles ocorre.

Prossiga na sua jornada ou no seu equilíbrio, mas olhe atras de si, como agiu, e se fez o que deveria ter feito, e quando ocorrer novamente, faça melhor.

Leave a Reply