Toques Espirituais do Preto Velho Amigo - Parte 2


“É Nosso Pai Maior que distribui todas as virtudes.

É Ele que vê o que está dentro do coração dos homens.

E é só Ele que sabe da luz que cada um carrega e as coisas que faz no mundo.

Nenhum ser humano possui condições de aquilatar corretamente o grau espiritual de outro.

Nenhum homem, da Terra ou do Espaço, é dono dos pensamentos e da vida de outro.

Só o Pai Primeiro é o Senhor de todas as vidas e de todos os dons.

Ele é o Senhor de todas as reuniões espirituais e o Mentor Supremo de todos.

Acima, nos planos sutis do espírito, muito além do que os homens podem aquilatar, existe uma música perene. Só se pode escutá-la em espírito!

E só os que trilham a senda da justiça divina e do amor incondicional é que a compreendem...”

P.S.: Esses escritos foram feitos momentos antes de eu realizar uma palestra sobre as experiências fora do corpo num grupo de Umbanda de São Paulo: o Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca – Eternos Aprendizes de Umbanda.

Enquanto o pessoal se acomodava nas cadeiras, eu fechei os olhos por alguns instantes e fiz uma prece ao Alto, pedindo inspiração e luz para fazer um ótimo trabalho de esclarecimento consciencial. E, como sempre faço quando vou fazer uma palestra em algum grupo, agradeci aos amparadores extrafísicos da casa pela oportunidade de estar ali somando algo bom dentro da espiritualidade.

Então, surgiu na minha tela mental interna a figura de uma entidade benfeitora da Umbanda. Tratava-se de um preto-velho, todo vestido de branco e com um chapeuzinho, também branco. De forma simpática, ele me saudou e projetou suas idéias em minha mente. Daí, anotei tudo rapidamente, com minhas próprias palavras, mas com o teor das idéias dele.

Depois, durante a palestra, ainda o vi num dos cantos do salão. E ele me saudou, tirando o chapeuzinho e fazendo um gesto com a cabeça. Nem preciso dizer que sua energia era muito boa e havia uma aura branquinha e suave em torno dele. Entidades assim são dotadas de alta sabedoria e bom humor. Trabalham nos bastidores espirituais, de forma sutil, sempre dispostas a ajudar a humanidade. E sempre passam toques conscienciais legais.


AMOR – O CRAQUE DOS CORAÇÕES
(Jogando um Bolão com a Luz)

Aquilo de que são feitos os sentimentos é invisível, mas é o que impulsiona as realizações e os relacionamentos no mundo visível.

E quem poderá explicar isso usando apenas os sentidos limitados do corpo?

Não, isso não é possível!

É preciso ir mais além, com outros sentidos... Para escutar, com compreensão, o que o coração diz, sutilmente.

Essa atitude de escuta espiritual é fundamental para driblar as defesas do intelecto e fazer golaços.

Só o amor vence a retranca da mente!

Ele é o craque que joga um bolão nos campos do coração.

E seus “passes” são lindos.

Nem precisa de refletores... pois ele brilha por si mesmo.

Ele é a luz!

(Esses escritos são dedicados às mulheres de caráter, que não se fiam na aparência física, mas na qualidade de suas consciências e nos valores que norteiam suas vidas e seus atos).

P.S.: Escrevi essas linhas dentro de um avião, no trajeto entre São Paulo e Curitiba, logo após ver um mentor espiritual da Companhia do Amor dando passes energéticos no ambiente interno da nave.

Com aquele jeitão simples e amistoso, típico dos escritores espirituais desse grupo extrafísico, ele piscou o olho de forma matreira, sorriu e me disse, mentalmente:

“Rapaz, escreve algo legal sobre o amor. Algo curtinho, mas direto na veia. E, depois, ofereça os escritos para as mulheres com conteúdo interno verdadeiro; aquelas que não se baseiam somente na ilusão dos atributos físicos e na juventude, mas, sim, na qualidade de seu caráter e no nível de seus pensamentos e sentimentos. E diga que foi o Papai do Céu que autorizou o lance.

Mais do que todos, Ele é que sabe das coisas que motivam os corações e o amor que move cada ser.”

Então, escrevi essas linhas despretensiosas, por inspiração daquele amigo espiritual.

Tomara que as leitoras gostem (e o Papai do Céu também).

Paz e Luz.

Wagner Borges
Fonte:
STUM - Somos Todos UM

Leave a Reply